DIA A DIA

Música


Este importante instrumento artístico cultural faz parte da rotina dos nossos alunos no EPM, bem como está atrelado à vida. Música é arte, é expressão cultural manisfestada por diversos meios. Música é a ação de se expressar através de sons, pautando-se em normas que variam de acordo com a cultura, sociedade etc.  A música nos move, envolve e comove à novos horizontes.

O curso é voltado para a capacitação de pessoas que querem conhecer mais sobre a música, no sentido de aprender a tocar alguns instrumentos e a ler partituras. A metodologia utilizada é a de aula expositiva seguida de momento prático junto ao professor. Os conteúdos difundem aspectos quanto a leitura e compreensão da partitura, solfejo, musicalização e história da música. 

VIOLÃO
INFORMÁTICA

TECLADO
MATEMÁTICA

GRAFITE
OFICINA DE ARTES

08 FEV

09:00 - Inscrições 1º período

15 FEV

09:00 - Vagas Remanescentes

11 JUL

09:00 - Inscrições 2º período

Jiu Jítsu

 

O intuito é o desenvolvimento de habilidades físicas, desenvolvimento motor, capacidade de trabalhar com a paciência, lidar com o outro, além de autocontrole. Em sua base estão a dedicação, o respeito, o desempenho, a disciplina e também a reflexão de que é uma luta apenas para autodefesa, sendo uma arte marcial capaz de trabalhar o corpo e a mente.

Idiomas

 

O curso de idiomas traz duas línguas bem populares, o Inglês e o Espanhol. Possui uma visão de ensino totalmente interativa, transformando os conteúdos mais dinâmicos e prazerosos de aprender. Durante o curso as aulas são separadas em momentos que alternam entre a escrita da língua e em momentos de conversação, onde os alunos são observados para as avaliações. 

EXPERIÊNCIA DE 10 ANOS!

EPM

O projeto Ensinar para Mudar atua há mais de uma década em Petrópolis, buscando, através da educação, a emancipação dos sujeitos, de maneira a aproximar diferentes culturas e troca de saberes como proposta de aprendizagem.

Informática

 

Atualmente são oferecidos 5 modalidades do curso, abrangendo crianças, jovens e adultos. O conteúdo é direcionado pela necessidade de inclusão digital, domínio do equipamento e uso adequado para além da instrumentalidade.  São conteúdos voltados à prática da informática com vistas ao uso profissional e social do aparato tecnológico: Windows, Excel, PowerPoint, Word, Internet, etc. Para a terceira idade são elaboradas atividades que buscam promover uma integração tecnológica dos afazeres básicos diários de um equipamento: Ligar e desligar o computador, mexer na área de trabalho, utilizar os aplicativos do computador (Paint, bloco de notas, Word), função dos periféricos, além de utilizar a internet para pesquisa, redes sociais etc. A metodologia busca um ensino cada vez mais independente, gerando autonomia para o aluno.

Copyright © 2009 - 2020 Ensinar Para Mudar. Todos os direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • YouTube - Círculo Branco